Descoberta arqueológica na Grécia: ossos de gigantes

Descoberta arqueológica na Grécia: ossos de gigantes

Ossos de gigantes na Grécia

Recebi este email de uma amiga, trata-se de mais um dos inumeráveis hoaxes (lendas urbanas) que circulam na internet há anos: alguém pegou um conjunto de fotos e editou-as com Photoshop, mostrando o que seriam enormes esqueletos humanos encontrados por pesquisadores, o que comprovaria que as lendas e histórias bíblicas sobre gigantes (lembra de Golias?)  seriam verdadeiras.

Ora, se isso fosse mesmo verdade, a notícia já estaria em todos os jornais e tevês, além de revistas especializadas, tais como Superinteressante, National Geographic, etc. Pesquisando em alguns sites anti-hoax, encontra-se que esta falsa história é repetida de muitas formas, sempre com as mesmas fotos: às vezes, os tais “gigantes” foram encontrados na Grécia, outras vezes, no Oriente Médio, e assim vai, o que já se constitui, por si só, um claro indício de hoax, fraude.

E, para não deixar dúvidas, comparem a terceira foto abaixo com a foto original que foi editada para inserir a “caveira humana gigante”: a original foi tirada pelo paleontólogo Paul Sereno, da Universidade de Chicago, em uma expedição no Niger, e o que nela se vê são ossos de um dinossauro Jobaria.

Leia abaixo o texto da mensagem falsa e as fotos fraudulentas que a acompanham:

“Descoberta Arqueológica na Grécia”

Lembra da história de Davi e Golias?  Esta descoberta comprova a existência de gigantes na antiguidade (Golias era um gigante).

Gen. 6:04 – Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Observe o incrível tamanho do crânio…

Só para mostrar que a Bíblia é verdadeira com suas lições de história que são aplicáveis tanto para o futuro como para hoje e que não é só um livro espiritual. Isto é incrível. Não que já não tenha sido demonstrado que as Escrituras são verdadeiras, são apenas mais evidências para os nossos tempos.

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

E você, o que acha? Existiram um dia gigantes na face da Terra? Deixe seu comentário abaixo!

E leia no Semsaco.com: outros casos de hoaxes e lendas urbanas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *